Pular para o conteúdo

Projeto Arte na Praça leva cultura e lazer para a população de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O projeto foi criado em 2014, pelo artista plástico Geraldino Pereira da Silva, durante uma conversa informal com seu primo.

Aconteceu em Mariana o Projeto Arte na Praça, no Bairro Rosário. O evento contou com diversas atrações em sua programação, como palestra educativa e cultural, apresentação do Congado de Nossa Senhora do Rosário, roda de capoeira, oficina de pintura, Street Dance, batalha de rap e show de encerramento.

            A proposta de levar cultura, arte e lazer para as crianças contou com o apoio da Prefeitura de Mariana e de empresas do setor privado, assim, o Arte na Praça proporcionou piscina de bolinha, cama elástica, escorregador inflável, pipoca, algodão doce, oficina de pintura e diversas atrações culturais de maneira gratuita para a população de Mariana e seus visitantes.

            Um dos apoiadores do evento, Jefferson Melo, contou sobre a importância do evento: “o Arte na Praça é muito importante para reunir a família, proporcionar entretenimento para as crianças e atrações diferenciadas para os bairros. São em momentos como esses que se fortalecem as relações entre pais, filhos e comunidade”, ressaltou. 

            A população participante também destacou sobre o valor dessa ação. Como o caso da marianense, Silvana de Paula, mãe da Helena Cristina, que já esteve presente em outras edições e relatou gostar e valorizar muito momentos como esse.

SOBRE O PROJETO

O projeto foi criado em 2014, pelo artista plástico Geraldino Pereira da Silva, durante uma conversa informal com seu primo, Maurício Anselmo. Na oportunidade, os dois discutiam alternativas para evitar situações de violência na Praça Gomes Freire (Jardim) e na cidade de Mariana. A ideia se iniciou com alguns cavaletes e tintas espalhadas pela Praça e contou com a participação de diversas crianças.