Pular para o conteúdo

Comissão da Câmara orienta sobre os cuidados com os gatos: a prevenção de doenças

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O médico veterinário também destacou a relevância da conscientização social.

A Câmara de Mariana recebeu o veterinário Haroldo Matos para uma conversa com a Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Animais.

Haroldo ressaltou a importância de orientar sobre as doenças destacadas durante a sessão, visto que elas têm caráter zoonótico, ou seja, que pode ser transmissível de um animal ao homem. O médico veterinário também destacou a relevância da conscientização social, dado que os donos sabendo dessas orientações apresentarão maiores cuidados e, assim, poderão prevenir os felinos do contágio com as doenças. Ele pontuou que os gatos necessitam ter um ambiente adequado e uma alimentação apropriada para evitar que saiam das suas residências. A castração do animal oferece diversos benefícios, como a redução de contato com outros gatos que não possuem os mesmo cuidados.

O vice-presidente e a secretária da Comissão, vereadores Ricardo Miranda e Sônia Azzi, participaram ativamente das discussões e tiraram diversas dúvidas. Os vereadores Marcelo Monteiro Macedo, José Sales e Adimar Cota  também participaram do encontro.             O vereador Ricardo Miranda destacou, entre as ações do município em favor da causa animal, o Projeto de Lei nº 21/2022, de autoria do prefeito interino Juliano Duarte, que institui o “Abril Laranja” como mês dedicado à campanha de prevenção da crueldade contra os animais no município de Mariana, que foi aprovado pela Câmara no mesmo dia, durante a reunião ordinária dos vereadores.