Pular para o conteúdo

28ª Corrida São Sebastião retorna movimentando as trilhas do município

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A premiação seguiu as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

No último domingo (27), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes e Eventos, promoveu a 28ª Edição da Corrida São Sebastião, agitando as trilhas do município, com a presença de mais de 200 participantes, nas duas modalidades. Além da presença dos familiares e prestigiadores do esporte. 

O evento teve início nos dias 24 e 25 de março, na Arena Mariana, onde os esportistas puderam adquirir o kit que continha uma camisa personalizada e o número de inscrição, de uso obrigatório por todos os participantes. Já a competição teve início na manhã de domingo, às 08h, na garagem da Univale, com os atletas da modalidade do Mountain Bike, que partiram em um percurso de 55 km até o distrito de Cláudio Manoel. Logo em seguida, às 09h, foi dada a largada, no distrito de Águas Claras, para os competidores da Corrida Rústica, que percorreram um total de 6,5 km com subidas e descidas, objetivando testar suas habilidades. 

A chegada das duas modalidades aconteceu no distrito de Cláudio Manoel. Após a corrida, enquanto aguardavam a premiação, que aconteceu às 11h15, os participantes puderam usufruir de um lanche reforçado e hidratação. Todos os participantes foram contemplados com uma medalha de participação, além disso, os três primeiros lugares de cada faixa etária receberam também as medalhas de acordo com o pódio, enquanto os primeiros colocados, foram contemplados também com troféus. A premiação seguiu as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores, e não o tempo líquido do atleta.

O município, que é referência do Mountain Bike no Brasil, elevou, ainda mais,  o seu nome com o desempenho dos atletas marianenses. Diariamente, mais de 400 pessoas percorrem as ruas da cidade de bicicleta e correndo a pé, o que incentiva a prática do esporte, além de promover mais qualidade de vida e saúde aos praticantes.

Os  trabalhos da Guarda Civil Municipal (GCM) foram fundamentais para a realização do evento, contribuindo com o patrulhamento na escolta das largadas e o acompanhamento na retaguarda.