Pular para o conteúdo

Operação conjunta apreende quatro veículos e oito pessoas em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A prefeitura disponibiliza a Patrulha em ação diuturnamente, porém, como os furtos aconteciam durante a noite.

Na noite do último dia 18 uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil apreendeu quatro caminhões, uma máquina retroescavadeira, um carro, rádios comunicadores e oito pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia por prática ilegal de extração de minério na região conhecida como Cascalheira, pertencente ao distrito de Camargos, em Mariana.

Os furtos e crimes ambientais, que vinham acontecendo na localidade, geraram um grande número de denúncias e reclamações vindas da população, além dos grandes prejuízos causados às estradas, que passavam constantemente por manutenções, a fim de melhorar o seu acesso. 

A área pertencente ao município já havia sido cercada, mas os crimes permaneceram. A prefeitura disponibiliza a Patrulha em ação diuturnamente, porém, como os furtos aconteciam durante a noite, os infratores roubavam a cerca e continuavam com as suas atividades criminosas. Tais indivíduos, pelo que tudo indica, são experientes na prática de infração e     a segurança do município, uma vez que, quando os agentes chegaram, nenhum veículo foi encontrado na Cascalheira e sim na sua via de acesso. 

De acordo com o Dr. Cristiano Castelucci, Delegado de Polícia Civil de Mariana, os infratores das cidades de Sete Lagoas, Belo Horizonte e Contagem foram enquadrados no Art. 55, da Lei de Crimes Ambientais, e os equipamentos permanecerão apreendidos até o final do processo. Além disso, ressaltou que “essa ação conjunta, entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil, visa coibir práticas criminosas como essa. Outras ações estão programadas para um futuro próximo, a fim de evitar esse tipo de infração”.             

A partir de agora, o município intensifica as ações de fiscalização e ressalta que todas as ações relacionadas a mineração devem ser praticadas dentro da legalidade, sem medir esforços para que os moradores e a cidade não sofram com os impactos, extremamente nocivos ao meio ambiente.