Pular para o conteúdo

Câmara de Mariana aprova lei que combate crueldade contra os animais

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A nova lei também busca levar as pessoas a refletirem sobre a situação degradante em que muitos animais são submetidos.

Na reunião ordinária do último dia 23, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 21/2022, que visa instituir o Abril Laranja, para representar o mês da prevenção à crueldade contra os animais. A nova lei também busca levar as pessoas a refletirem sobre a situação degradante em que muitos animais são submetidos.

A vereadora Sônia Azzi (DEM) destacou a felicidade de aprovar uma lei como essa. A parlamentar parabenizou o prefeito em exercício Juliano Duarte (CIDADANIA) por sua defesa à causa animal. “Acho muito importante alertar e promover ações sobre este assunto, pois tem muita gente que ainda não tem conhecimento sobre a crueldade que muitos animais sofrem no dia a dia”, disse a vereadora.            

O trabalho da Comissão Permanente de Proteção e Defesa do Animal da Câmara de Mariana foi destacado pelo vereador Ricardo Miranda (REPUBLICANOS). Ele ressaltou que as reuniões da comissão sempre são voltadas à conscientização e cuidados que devemos ter com os animais. Miranda explicou que a cor Laranja é o símbolo da luta contra a crueldade que os animais sofrem diariamente em toda parte do mundo. “Muitas vezes tem pessoas que cometem algum tipo de maus tratos contra os animais por falta de conhecimento, mas a outros casos que isto é feito de forma cruel tendo total consciência de quem a pratica”, salientou Miranda.