Pular para o conteúdo

Covid-19: Uso de máscara em Mariana será facultativo em espaços abertos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Reforço que a utilização em locais fechados permanece OBRIGATÓRIA, disse o Prefeito Interino Juliano Duarte

Foto: Reprodução/Instagram-Juliano Duarte

O Prefeito interino Juliano Duarte, anunciou hoje (15) pela manhã em suas redes socais, que o uso de máscara em Mariana passara a ser facultativo, tendo em vista que 99% da população acima dos cinco anos já tomaram a primeira dose e 89% já estão imunizadas com a D2 ou dose única.

.

Confira o post do Prefeito Juliano em seu Instagram:

RESTRIÇÕES ALTERADAS – Atualizamos o decreto de lei relacionado à Covid-19 em Mariana e agora, em espaços abertos, o uso de máscara de proteção é facultativo. Reforço que a utilização em locais fechados permanece OBRIGATÓRIA.

Com a evolução da vacinação, redução da incidência de casos positivos, queda de internações e número de óbitos, percentual estadual e também com o avanço da vacinação infantil, a medida pôde ser tomada.

Em Mariana, 99% da população acima dos cinco anos já tomaram a primeira dose e 89% já estão imunizadas com a D2 ou dose única. Responsabilidades individuais de higienização ainda devem permanecer e o cuidado e discernimento também serão pontos para que a medida se mantenha.

Ambientes fechados, unidades de saúde, transporte coletivo, pessoas que estejam com sintomas gripais e locais abertos que tenham aglomerações são exemplos onde a utilização ainda é obrigatória . Colabore.

.

Fonte e Foto: Instagram/Juliano Duarte