A Fifa informou nesta terça-feira (8) o adiamento da partida entre Escócia e Ucrânia, pelas semifinais da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Catar 2022, atendendo ao pedido da Associação Ucraniana de futebol, devido às circunstâncias atuais pelas quais passam o país com a invasão da Rússia. O confronto estava marcado para o próximo 24 de março e será realizado em junho, com dia a ser confirmado.
.
Já o outro jogo da mesma chave, entre País de Gales e Áustria, está mantido para 24 de março, no Cardiff City. O vencedor deste duelo vai pegar a Polônia, que avançou à final da repescagem mesmo sem enfrentar a Rússia, suspensa no último 28 de todas as competições da Fifa e da Uefa por causa da guerra.
.
No entanto, a suspensão ainda não foi sacramentada porque a Federação Russa de Futebol entrou nesta terça-feira com um pedido no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) questionando a eliminação de seus clubes e e seleções das competições internacionais.
.
Na semana passada, a Federação já havia adiantado que abriria um processo contra as duas entidades para exigir que suas equipes voltem a ficar aptas a disputar os torneios. Nesta terça, o TAS confirmou o recebimento do recurso e disse que espera anunciar uma decisão nos próximos dias.
.
.
Foto: Divulgação/FIFA