Pular para o conteúdo

Distribuição de remédio para tratamento contra HIV/Aids é iniciado pela Fiocruz

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

. A produção é fruto de uma aliança estratégica com a GSK - companhia farmacêutica multinacional britânica - e seu braço ViiV Healthcare, firmada em julho de 2020.

Foto: Divulgação/Fiocruz

O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) iniciou a distribuição do Dolutegravir 50 mg, considerado um dos mais modernos antirretrovirais utilizados atualmente no tratamento de HIV no mundo. A produção é fruto de uma aliança estratégica com a GSK – companhia farmacêutica multinacional britânica – e seu braço ViiV Healthcare, firmada em julho de 2020. 

.

Em fevereiro, foi realizada a entrega da primeira remessa à instituição, um total de 16,5 milhões de comprimidos. Ao longo do ano, serão encaminhadas mais de 64,5 milhões de unidades farmacêuticas deste medicamento ao Sistema Único de Saúde (SUS). O Dolutegravir  foi  introduzido no SUS em 2016, e distribuído a mais de 300 mil pacientes, beneficiando aqueles que ainda não iniciaram o tratamento com outros antirretrovirais ou apresentaram resistência às formulações anteriores.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/fiocruz-inicia-distribuicao-de-remedio-para-tratamento-contra-hiv-aids-1.2628485

.

Foto: Divulgação/Fiocruz