Pular para o conteúdo

Lutador Cain Velásquez permanece preso após justiça negar pedido de fiança

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A corte determinou nesta segunda-feira (7) que o lutador, em seus atos, foi "extremamente imprudente" e que a liberação dele seria um risco à população, portanto, ele continua na cadeia.

Foto: Reprodução/ESPN

Cain Velásquez, ex-campeão do UFC, continuará preso enquanto aguarda o julgamento pela acusação de tentativa de homicídio premeditado. A corte determinou nesta segunda-feira (7) que o lutador, em seus atos, foi “extremamente imprudente” e que a liberação dele seria um risco à população, portanto, ele continua na cadeia.

.

A lenda do MMA pediu nesta segunda a possibilidade de pagar uma fiança, mas a juíza Shelyna Brown negou o pedido de Cain Velásquez.
“É claro para esta corte que há evidência clara e convincente que há uma probabilidade substancial que liberá-lo resultaria em graves lesões corporais, não só às testemunhas queixosas nomeadas neste caso como aos residentes de Santa Clara em geral. Este caso envolve alegações de imprudência extrema com a vida humana.”, argumentou a juíza Brown, segundo o site MMA Fighting.

.

Shelyna Brown ainda fez questão de frisar o tamanho da periculosidade dos atos do lutador durante sua fala:
“Abalroar um veículo no meio do dia, onde cidadãos estão dirigindo e cuidando de suas vidas, e atirar desde um carro em outros indivíduos, que é imprudente sob qualquer circunstância. Qualquer um poderia ter sido ferido. Esta corte está tomando a decisão que o risco é grande demais, e não haverá um valor de fiança estipulado neste momento”.

.

Cain Velásquez foi preso na última segunda-feira (28) após perseguir uma caminhonete por 17km em alta velocidade e efetuar disparos contra ela, acertando um homem. O lutador, ao que tudo indica, estaria atrás de um homem que foi acusado de molestar um parente menor de idade de Cain.
Shelyna Brown, antes de tomar sua decisão, ouviu o advogado do lutador, Mark Geragos, e o vice-procurador geral do condado de Santa Clara, Aaron French. Geragos pediu a estipulação de uma fiança e que o lutador possa aguardar o resultado final do julgamento ao lado de sua família.

.

Segundo o advogado, Cain não apresenta ameaça de fuga e já teve seu passaporte e de seus familiares retirados. A defesa ainda apresentou 37 cartas que defendiam o ex-campeão.

.

Harry Goularte, o acusado de abusar sexualmente do menor de idade, segue em prisão domiciliar. O próximo julgamento de Cain Velásquez é em 12 de abril. O atleta pode pegar de 20 anos a prisão perpétua se for condenado por tentativa de homicídio. (Folhapress).

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/justica-nega-pedido-de-fianca-e-cain-velasquez-permanece-preso-1.2627658

.

Foto: Reprodução/ESPN