Pular para o conteúdo

Ex-campeão do UFC, é preso nos EUA por tentativa de homicídio

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

De acordo com informações da NBC Bay Area, o lutador norte-americano de ascendência mexicana foi detido após se envolver em um tiroteio na cidade de San Jose.

Foto: Evelyn Rodrigues

Caín Velásquez, ex-campeão do UFC, foi preso na última segunda-feira na Califórnia, nos Estados Unidos, acusado de tentativa de homicídio. De acordo com informações da NBC Bay Area, o lutador norte-americano de ascendência mexicana foi detido após se envolver em um tiroteio na cidade de San Jose.

.

De acordo com o veículo, o peso-pesado seguirá detido, sem direito à fiança, até a próxima quarta-feira, quando será julgado pelo crime. A princípio, a polícia local não divulgou as acusações feitas contra o atleta e apenas confirmou que Velásquez foi preso e que outro homem foi hospitalizado, sem risco de vida, após a troca de tiros.

.

Posteriormente, via twitter, as autoridades complementaram as informações e confirmaram que o lutador foi acusado de tentativa de homicídio por conta do caso.

.

Cain Velásquez ganhou grande destaque no mundo das artes marciais mistas ao conquistar o cinturão dos peso-pesados do UFC em duas oportunidades. A primeira conquista veio em 2010, contra o também norte-americano, Brock Lesnar. Após perder o título para o brasileiro Júnior Cigano em 2011, retomou o cinturão ao derrotar o próprio Cigano um ano mais tarde.

.

Desde 2019, Velásquez decidiu se afastar do MMA e migrou a carreira para a luta-livre, fazendo aparições, inclusive, no WWE.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/cain-velasquez-ex-campeao-do-ufc-e-detido-nos-eua-por-tentativa-de-homicidio-1.2623931

.

Foto:  Evelyn Rodrigues