Pular para o conteúdo

Briga de cinco clubes para duas vagas na semifinal do Mineiro é apontado por matemático

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

De acordo com Martinez, tanto Atlético quanto Cruzeiro já estão virtualmente classificados, o que resta apenas duas vagas para os demais clubes na disputa.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

A três rodadas para o final da fase de classificação do Campeonato Mineiro, as contas começam a serem feitas por todos os clubes que sonham por um lugar entre os semifinalistas da competição.

.

E no atual cenário, até o sétimo colocado da disputa possui chances de figurar entre os quatro melhores times que passam à próxima fase do certame. É o que garante o matemático dr. Moacir Martinez.

.

Para ele, até o Villa Nova tem chances de classificação.

.

“A partir do Villa Nova, com nove pontos, até o Athletic, que tem 16 pontos, todos esses clubes possuem chances de classificação. Serão cinco times que vão disputar duas vagas para a semifinal”, destacou. 

.

De acordo com Martinez, tanto Atlético quanto Cruzeiro já estão virtualmente classificados, o que resta apenas duas vagas para os demais clubes na disputa. 

.

“Atlético e Cruzeiro se classificarão facilmente. O que fará com que cinco times briguem por duas vagas. E nessa disputa, o Athletic leva uma ligeira vantagem pra ficar com uma das vagas, porque os outros clubes possuem duelos entre eles”, analisou.

.

A equipe de São João Del Rey é a terceira colocada, com 16 pontos, seguida da Caldense, que tem 15 pontos. O América é o quinto colocado, com 14 pontos.

.

Democrata, com 11 pontos, e Villa Nova, com nove pontos, completam os sete primeiros colocados, que ainda têm chances de classificação. 

.

Na próxima rodada, o Democrata encara a Caldense, em Poços de Caldas, enquanto o América pega o Villa Nova, no Independência. Já o Athletic enfrenta a URT, em São João Del Rey. A dupla Atlético e Cruzeiro se enfrenta no Mineirão.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/matematico-aponta-briga-de-cinco-clubes-para-duas-vagas-na-semifinal-do-mineiro-1.2623936

.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG