Pular para o conteúdo

Ainda neste semestre Minas deve começar a emitir novo modelo de RG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

"O novo documento será emitido pelos Postos de Identificação do Estado de Minas Gerais e, conforme critérios estabelecidos pelo Decreto Federal nº 10.977/02, no novo modelo terá a foto impressa diretamente na cédula, que não poderá ser plastificada e terá prazo de validade.

Foto: Reprodução/G1

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) lançar no último dia 23 a carteira de identidade que unifica número de registro pelo CPF, Minas Gerais já se movimenta para emitir o novo modelo do documento. De acordo com a Polícia Civil, responsável pela emissão do documento de identidade no Estado, o novo RG deve começar a ser emitido ainda neste semestre.

O órgão informou, por meio de nota, que a nova carteira de identidade está em processo de implantação. O processo licitatório para o serviço ocorreu ainda em novembro do ano passado.

.

“O novo documento será emitido pelos Postos de Identificação do Estado de Minas Gerais e, conforme critérios estabelecidos pelo Decreto Federal nº 10.977/02, no novo modelo terá a foto impressa diretamente na cédula, que não poderá ser plastificada e terá prazo de validade. Considerando a complexidade de implantação do projeto, a previsão de início da expedição do novo documento é nesse primeiro semestre”, informou.

.

Ainda de acordo com a nota, “tão logo o projeto seja concluído e em condições de execução, a Polícia Civil divulgará amplamente todas as orientações à população”.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/minas-deve-comecar-a-emitir-novo-modelo-de-rg-ainda-neste-semestre-1.2623928

.

Foto: Reprodução/G1