A transição celeste segue a todo vapor. Na tarde desta terça-feira (22), o clube iniciou a transferência para o CNPJ da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) dos contratos do técnico Paulo Pezzolano e dos jogdores, que até então seguiam vinculados a associação Cruzeiro.
.
Os chamados ‘termos de sucessão’ começaram a ser publicados no início da tarde. Além do próprio técnico uruguaio Paulo Pezzolano, 21 jogadores já haviam sido regularizados até às 17h desta terça (22).
.
Já estão com contratos vinculados à SAF os goleiros Rafael Cabral e Denivys; os laterais Geovane Jesus, Bidu e Rafael Santos, os zagueiro Eduardo Brock, Oliveira e Mateus Silva; os volante Filipe Machado, Willian Oliveira, Pedro Castro e Rômulo, os meias Canesin, Giovanni, João Paulo e Daniel Jr, e os atacantes Edu, Thiago, Waguininho, Vitor Roque e Bruno José.
.
Entre as ‘ausências’ na lista a mais sentida é a do zagueiro Maicon, que ainda estuda uma possível readequação salarial proposta pela gestão Ronaldo. O jogador, que foi contratado antes de o Fenômeno anunciar a compra de 90% das ações da SAF, ficou fora das três últimas partidas do time no Campeonato Mineiro.
.
Outros atletas também ainda não tiveram os contratos repassados à SAF, como o caso do zagueiro Sidnei e do atacante Vitor Leque. Entretanto, como os dois ainda passam por recondicionamento físico após se recuperarem de lesão, o caso deles talvez ainda possa ser solucionado nos próximos dias.
.
A delegação do Cruzeiro está em Aracaju, onde o time enfrenta o Sergipe, nesta quarta (23), na estreia da equipe na Copa do Brasil, às 21h30, no estádio Batistão.
.
.
Foto: Divulgação/GE