Pular para o conteúdo

Unidade Móvel de Mamografia já está em Mariana e atenderá cerca de 660 mulheres

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os exames disponibilizados serão realizados gratuitamente, entre os dias 14 e 25 de fevereiro.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a abertura simbólica da Unidade Móvel de Mamografia, na última terça-feira (15), em frente ao Centro de Convenções. Os exames disponibilizados serão realizados gratuitamente, entre os dias 14 e 25 de fevereiro, de 7h às 16h, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraopeba – ICISMEP.

            A ação atenderá cerca de 660 mulheres do município com comodidade e segurança. As contempladas foram as pacientes que deram entrada, com o pedido de mamografia, no setor de Regulação Municipal, entre os meses de outubro e dezembro de 2021 e foram previamente agendadas pela Secretaria de Saúde. 

            A atual gestão pública, com essa ação, estará facilitando o acesso da população ao exame, reduzindo o tempo de espera e auxiliando na prevenção e rastreamento do câncer de mama. A Unidade Móvel é composta internamente por quatro ambientes: sala de espera, sala de exame e dois consultórios. O local ainda conta com ar-condicionado e televisão para levar mais conforto durante os atendimentos.