Pular para o conteúdo

Solicitação para Doação de sementes de feijão tem prazo ampliado

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A Prefeitura aconselha os agricultores da região a realizarem a adubação e a cobertura do solo após o plantio.

Foi ampliado para o dia 2 de março o prazo do cadastramento para solicitação de doação de sementes de feijões e adubo. O auxílio, exclusivo para trabalhadores rurais, faz parte do Programa de Incentivo à Produção de Alimentos e tem como objetivo fortalecer a produção e valorizar a Agricultura Familiar. 

            O produtor rural de subsistência, Geraldo Antunes Moreira, residente do distrito de Barro Branco, afirmou que costuma utilizar dos auxílios e benefícios disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. O pequeno produtor realizou a retirada das sementes de milho e feijão e evidenciou a importância da adubação para a adaptação das sementes no solo da região. 

            A Prefeitura aconselha os agricultores da região a realizarem a adubação e a cobertura do solo após o plantio. Essa ação é recomendada levando em consideração que a matéria orgânica presente nos fertilizantes são capazes de recuperar, aumentar a produtividade da terra e proteger contra o impacto das chuvas e irradiação solar, diminuindo, desta forma, a erosão, a degradação e o deslizamento de terra, além de outros inúmeros benefícios.             Para fazer a retirada das doações, o agricultor interessado deve comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Centro de Convenções (Av. Getúlio Vargas, 110 – Mariana, MG), apresentando o comprovante de atuação como trabalhador rural, o comprovante de posse de terra e o comprovante de residência rural.