Pular para o conteúdo

Primeira parcela do Bolsa Atleta 2022 é paga aos beneficiados

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os contemplados receberão mensalmente, durante todo ano, o valor de acordo com as condições necessárias.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes e Eventos, realizou, na Arena Mariana, a entrega da 1° Parcela do Bolsa Atleta 2022. Na ocasião,  29 atletas marianenses, das mais diversas modalidades, receberam o benefício, que custeia equipamentos, treinamentos, viagens e outras despesas de preparo e participação dos atletas do município em competições esportivas. Agora, os contemplados receberão mensalmente, durante todo ano, o valor de acordo com as condições necessárias, correspondentes a 70% 50% 30% 20% ou 10% do Salário Mínimo. 

            Para Thiago Freitas, Campeão Mineiro e Brasileiro de Mountain Bike, “o auxilio da cidade de Mariana, é muito importante para todos atletas em geral. Sabemos da dificuldade nos dias de hoje, então, esse benefício faz a diferença para manter os equipamentos, viagens, alimentação e outros. Poucas cidades em Minas e em todo o Brasil, tem um projeto como esse, somos privilegiados por esse programa que ajuda muito os atletas da cidade”, ressaltou.  

            Anteriormente, atletas acima dos 40 anos não tinham direito ao benefício, após a alteração na Lei, todos os esportistas acima dos 12 anos de idade, que atendam aos requisitos necessários, podem receber o benefício. Segundo Maximiano Anderson de Jesus, faixa preta de Boxe, “é a primeira vez que pude ser contemplado, após a ampliação da Lei. Os custos com viagens e equipamentos não são baratos, então é sensacional ter a oportunidade de receber esse auxílio”, acrescentou. 

            Cerca de 40 atletas passaram pela seleção que avaliou se os mesmos atendiam aos requisitos necessários, como, ter mais de 12 anos de idade, estar ligado a alguma instituição de prática desportiva no município, comprovar residência na cidade, não receber qualquer tipo de patrocínio de pessoas jurídicas, públicas ou privadas e outros.