Pular para o conteúdo

Municípios atingidos pelas chuvas terão apoio da Mineradora Samarco

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Serão destinados cerca de R$ 5 milhões para municípios e 14 toneladas de donativos a desabrigados.

A Samarco está destinando cerca de R$ 5 milhões para apoio aos municípios afetados pelas fortes chuvas. O recurso será direcionado a intervenções e obras para melhorias na infraestrutura viária. A empresa realizou diálogo com os municípios da sua área de atuação para verificar a melhor forma de aplicação dos recursos onde são previstos o fornecimento de horas de equipamentos, doações de materiais aplicáveis à solução de problemas decorrentes das chuvas e assessoramento para melhor definição dessas soluções. 

            Para contribuir com a assistência às pessoas desabrigadas, em Ouro Preto e Mariana, em razão das tempestades, a Samarco também promoveu campanha para arrecadação de donativos entre seus empregados e empregadas, colaboradores e colaboradoras, nas unidades de Germano, em Minas Gerais, Ubu, no Espírito Santo e na sede, em Belo Horizonte. A mobilização da empresa resultou na arrecadação de cerca de uma tonelada de roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. Além disso, a Samarco ampliou o volume de doações, livremente entregues pelos seus empregados e empregadas, decidindo pela doação de mil cestas básicas. No total, cerca de 14 toneladas de alimentos e bens de primeira necessidade serão doados às pessoas desabrigadas. “Planejamos a campanha como uma ação humanitária destinada à população mais afetada e investimentos para apoiar os municípios, que nos recebem.  Essa iniciativa, que envolveu toda a equipe da Samarco, vai ao encontro do nosso propósito de fazer uma mineração diferente, que respeita e valoriza as pessoas e os territórios onde atuamos”, destacou o coordenador de Relações Institucionais da Samarco, Rodolpho Samorini.              

Em atenção às demandas dos municípios, a Samarco já disponibilizou veículos, retroescavadeiras, caminhão báscula, caminhões-pipa, entre outros equipamentos, além de tubulações.