Pular para o conteúdo

Após reforma, Escola Municipal de Passagem é entregue à comunidade

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A comunidade do bairro de Passagem, pais de alunos, alunos estiveram presentes na inauguração.

Em reforma há quatro meses Escola Municipal de Passagem foi entregue a população. Além da construção do muro e da reforma completa do telhado, que foram as demandas mais solicitadas, outros serviços essenciais para o bom funcionamento da escola também foram realizados, dentre eles a instalação da manta térmica, a pintura completa do prédio, o revestimento de todas as salas de aula, a instalação de lâmpadas com iluminação de led, a revisão geral da parte elétrica, reforma dos banheiros, implementação de ventiladores e a inclusão de mobília e porcelanato. 

            A reforma, que iniciou no mês de setembro e finalizou em janeiro, com duração de quatro meses, teve R$228.724,34 investidos, com recursos próprios, possibilitando a entrega do prédio antes da volta às aulas. Todo recurso foi disponibilizado pela Secretaria de Educação, enquanto a mão de obra foi assegurada pela Secretaria de Obras, através da Subsecretaria de Gestão Urbana. 

            Anteriormente, houve uma proposta da Fundação Renova de custear a construção de uma nova escola no bairro. Entretanto, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta, firmado pelo município com a fundação, o prazo para o início das obras seria de um ano e não cumpriria com o período para o início do ano letivo de 2022. Dessa forma, a Prefeitura de Mariana, realizou a reforma emergencial da Escola Municipal de Passagem de Mariana, com investimento próprio.

            Durante a entrega da instituição, Débora Santos Guimarães, moradora do bairro de Passagem e mãe da Isadora Guimarães, que vai iniciar os estudos na escola para realizar  o segundo ano, relata seu contentamento com os reparos: “É muito importante participar deste momento de entrega da reforma da escola. A expectativa é que o espaço atenda aos alunos, seja um espaço acolhedor, afetivo e com participação de nós pais, para trazer mais melhorias”.

            A filha, de seis anos, que também estava presente, posicionou sobre seu novo espaço escolar “legal, estou achando ‘bem bom’ estar aqui na escola e estou achando ‘bem bom’ conhecer minha escola nova”, disse Isadora.             

No evento, esteve presente para prestigiar o novo ambiente, a comunidade do bairro de Passagem, pais de alunos, alunos, que estavam curiosos para conhecer o novo local de estudo,  alguns representantes do poder público, e a diretora da escola, Joana D’arc.