Pular para o conteúdo

Após reclamação edil comparece à Casa de Apoio em BH para fiscalização

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O vereador, Pedrinho Salete, esteve em Belo Horizonte para verificar uma reclamação a pedido de usuários que a utilizam.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o vereador Pedrinho solicitou ao Prefeito Interino, Juliano Duarte, e ao Secretário de Saúde, Danilo Brito, a troca de todo mobiliário da Casa de Apoio em Belo Horizonte, em suas palavras o edil relatou, “solicito que seja feita a manutenção do telhado, pois quando chove está vazando, assim como reparos nas infiltrações, troca dos vasos sanitários que estão trincados, camas e colchões que estão impróprios para uso. A porta de vidro não está fechando. Enfim, uma reforma que trará mais comodidade aos usuários marianenses”.

            Outra solicitação feita pelo edil foi a normalização dos carros para realizar o transporte interno dos pacientes quando recebem alta do hospital para serem conduzidos até a Casa de Apoio.  Segundo o vereador somente um carro não está suportando esta demanda que durante a pandemia foi reduzida e consequentemente reduziram também o número de carros, onde antes eram 3 carros dando esse suporte.            

Segundo Pedrinho Salete, o mesmo recebeu informações que os motoristas que prestam serviços fazendo os transportes de pacientes que necessitam de tratamentos em hospitais da capital, estão pagando rotativo para estacionarem seus veículos na rua mencionada, onde se localiza a casa de apoio. “Lembrando que a casa tem como objetivo oferecer atendimento às necessidades básicas do indivíduo. Visando dar mais comodidade aos pacientes, e conhecendo a situação em que vive esses prestadores de serviços do transporte da saúde, enviei à Câmara Municipal de Mariana um requerimento solicitando ao Prefeito Interino Juliano Duarte e ao Secretário de Saúde Danilo Brito para que vejam a possibilidade de a Prefeitura adquirir esses cupons de rotativo e repassar de forma gratuita para os motoristas. Isso garantirá mais acessibilidade para os pacientes, motoristas e mais do que isso, trará mais segurança para os usuários que precisam utilizar a Casa de Apoio. Juntos seguimos firmes trabalhando de forma coletiva, buscando melhorias para toda comunidade em prol de toda população marianense”, finalizou.