Chegou ao fim a trajetória de Bárbara Heck na casa do “BBB 22”, da Globo. Em sua estreia no Paredão, a modelo gaúcha foi eliminada na noite desta terça-feira (15) após receber 86,02% dos votos, recorde de rejeição desta temporada do reality show. A aliada de Jade Picon disputou a preferência do público com dois veteranos de Paredão: o ator Arthur Aguiar (que teve 4,95% dos votos) e a mineira Natália (com 9,03% dos votos).
.
A ida de Bárbara ao Paredão desta semana foi muito comemorada nas redes sociais. Isso porque a agora ex-sister não era muito querida por uma parte do público que acompanha o “BBB 22”. Afinal, desde o primeiro dia em que pisou na casa a modelo mostrou que tem um gênio forte e logo ganhou destaque como principal “cabeça pensante” da panelinha que surgiu no quarto Lollipop – grupo já famoso aqui fora por sempre falar sobre o jogo e sobre os demais participantes pelas costas. Aliás, Bárbara e suas grandes aliadas – Laís e Jade Picon – já conquistaram ranço do público.
.
A estreia da modelo no Paredão, seguida da eliminação dela, acontece justamente após voltar à tona, por meio de Larissa e Gustavo, um episódio polêmico ocorrido no começo da temporada e que também envolveu Natália. Bárbara, Eslô e Laís teriam andado pela casa imitando um macaco em referência à participante mineira, que era o assunto da conversa naquele momento estava no banheiro perto de onde o grupo estava.
.
O caso aconteceu após as sisters descobrirem que Natália poderia estar escutando a conversa delas. Elas foram acusadas pelo público de terem cometido um ato de racismo contra Natália. Ao tomar conhecimento do caso e da repercussão fora da casa do “BBB 22”, Bárbara pediu desculpas no confessionário e conversou com a mineira.
.
Na semana passada, após o Jogo da Discórdia, no qual entrou em atrito com Douglas Silva, ela comentou sobre o ocorrido com Laís e Jade e usou uma expressão considerada racista ao falar do ator, mas se corrigiu rapidamente ao perceber o erro. “Ele fez aquele samba do ciroulo doi…”, disse Bárbara na ocasião, interrompendo a frase no meio. Em seguida, ela refez a fala e lembrou que aquela expressão tinha um viés racista. O público, entretanto, não deixou o ocorrido passar batido.
.
.
Foto: Reprodução/GShow