Pular para o conteúdo

Vereadores cobram esclarecimentos e continuidade de obras em OP

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Foram solicitados esclarecimentos e providências sobre o andamento de obras importantes em Ouro Preto.

A Indicação Nº 10/2022, de autoria do vereador Reginaldo do Tavico (Republicanos), solicita que a prefeitura verifique, junto à Secretaria Municipal de Obras, a possibilidade de ampliação do telhado do ponto de ônibus da Estação, uma vez que o corredor encontra-se aberto, e, no período chuvoso, prejudica os usuários que ali transitam.

            A Representação Nº 09/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco (PV) e encaminhada à Paróquia Nossa Senhora do Pilar e ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), solicita que ambos, em parceria com o Executivo Municipal, promovam ações e reuniões para discutir e atualizar os dados e cronogramas relacionados às intervenções necessárias para a Igreja de Bom Jesus do Matosinhos.

            E de modo a atender as demandas da população local, a Representação Nº 10/2022, de autoria do vereador Naércio Ferreira (Republicanos), solicita que a empresa Gerdau informe se o repasse financeiro destinado à obra social “Projeto Estação Cultura”, no distrito de Miguel Burnier, será renovado para o ano de 2022.

            Segundo o vereador, o repasse do ano 2021 está para terminar e ainda não houve um posicionamento da referida empresa sobre o orçamento para o ano de 2022. “Projetos sociais são importantíssimos para o bem estar coletivo, pois trabalham com crianças e adolescentes. Vários desdobramentos, que podem piorar a situação do distrito, podem acontecer caso a população venha a perder o repasse”, apontou.

            O Requerimento Nº 08/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC) e encaminhado à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Obras, requer informações referentes a passarela metálica instalada para passagem de pedestres próxima ao campo do Progresso, no distrito de Cachoeira do Campo. 

            Dentre as informações requeridas, o parlamentar questiona sobre qual é o  custo mensal do aluguel das estruturas; por  quanto tempo a referida passarela ficará instalada; por que a obra está paralisada; e quais fatores impedem a construção de uma passarela definitiva no local.            

Nesse mesmo sentido, o Requerimento Nº 06/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco, solicita à Secretaria de Educação e à Secretaria de Obras informações referentes às intervenções que estão acontecendo, ou irão acontecer, ainda neste primeiro semestre nos prédios escolares da Rede Municipal.