Pular para o conteúdo

Serviços oftalmológicos serão disponibilizados gratuitamente em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Caminhão MedSesc Oftalmologia estará na cidade entre 9 de fevereiro e 11 de março atendendo a população pré-selecionada pela Secretaria de Saúde.

As Unidades Móveis do Sesc em Minas buscam promover mais acessibilidade aos serviços de saúde a toda população mineira. Os consultórios são adaptados em caminhões e carretas com uma estrutura moderna e preparada para levar assistência médica e odontológica por meio do OdontoSesc, MedSesc Oftalmologia e Sesc Saúde Mulher.

            Para promover o cuidado com a saúde dos olhos, o caminhão MedSesc Oftalmologia estará em Mariana entre os dias 9 de fevereiro e 11 de março. Neste período, serão disponibilizados consultas e exames oftalmológicos de forma gratuita para a população pré-selecionada pela Secretaria de Saúde do município. 

            Os atendimentos, realizados por meio de uma parceria entre o Sesc em Minas e a Prefeitura Municipal de Mariana, serão realizados na Unidade Básica de Saúde Cônego José de Arimatéia de Pinho, localizada no bairro Cabanas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. 

            A unidade móvel do MedSesc Oftalmologia é equipada com sala de espera e consultório médico, além de possuir acessibilidade. O caminhão conta também com profissionais capacitados para oferecer os seguintes serviços:

  • Consultas oftalmológicas;
  • Exames de tonometria computadorizada (para diagnóstico do glaucoma);
  • Exame de auto refração computadorizada (para aferição de grau);
  • Exame de refração (para confirmação de grau);
  • Exame de fundo de olho (avaliação da retina) e
  • Biomicroscopia (para identificação da catarata e outros processos inflamatórios).