Pular para o conteúdo

Fios de cobre são recuperados e autores de furto presos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os autores que assumiram o furto também confessaram outro ocorrido em data anterior.

Durante atendimento de ocorrência no último dia 5, dois cidadãos de, 29 e 44 anos foram presos por roubo de fios de cobre. Na operação comandada pela Polícia Militar, também houve a preensão de um veículo.

Em operação montada pela PM com a finalidade de averiguar a denúncia, as equipes se posicionaram estrategicamente próximo a Mina Del Rey em Mariana, aguardando que o veículo Ford Fiesta de cor Prata usado no crime passasse por aquele local. Em dado momento o citado veículo, aproximou e foram percebidas outras características suspeitas no veículo como o pneu do lado do motorista furado, deslocamento em baixa velocidade e traseira rebaixada. Ao perceber a presença policial, o veículo foi parado bruscamente e ao seguir com o deslocamento recebeu ordem de parada.

No veículo haviam 3 (três) ocupantes que foram submetidos a busca pessoal, nada de ilegal com eles encontrados, porém, ao ser vasculhado o automóvel, foi localizados em seu interior e também no porta-malas cerca de 150 quilos de fios de cobre, furtados de uma mineradora da região, sendo este material apreendido.

Os autores assumiram que naquele dia havia praticado furto do material apreendido, bem como, de outro praticado na mesma mina em 3 de fevereiro deste ano (2022). Dessa forma, os autores receberam voz de prisão em flagrante delito. Como na denúncia pesa contra um dos autores a propriedade de arma de fogo, na residência deste, após buscas, foi encontrado dentro de um colchão uma garrucha do calibre 38, carregado com uma munição, sendo enta apreendida. Os autores ainda relataram o futuro comprador dos materiais que foi arrolado no Boletim de Ocorrência.            

Todo o material apreendido, bem como os autores presos foram encaminhados à Polícia Civil de Plantão para a continuidade da persecução penal e o veículo Ford Fiesta apreendido levado ao pátio credenciado para as devidas providências.