Pular para o conteúdo

Bairro Cabanas agora conta com Posto Integrado de Segurança Pública

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Posto Integrado terá seu funcionamento até às 19 horas, com ronda móvel por 24h.

Inaugurado no último dia 4, o Posto Integrado de Segurança Pública, no Bairro Cabanas, que até então, não possuía nenhum ponto de apoio dedicado a esse fim, irá trazer um ponto de apoio aos moradores no que diz respeito a segurança pública. Localizado na Rua Conselheiro Lafaiete, número  08, próximo ao ponto final, o Posto será utilizado pela Polícia Civil, Bombeiro Civil Militar, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Mariana. O seu funcionamento será até às 19 horas, com ronda móvel por 24h. 

            Raquel Souza, Secretária Adjunta de Defesa Social, afirma sobre a importância da unidade. “Nós, da Guarda Municipal, acreditamos no trabalho feito, devido à proximidade do policiamento com a comunidade, visando a prevenção da criminalidade”.

            Para a Capitão PM Marta Guido, Comandante da 239° Companhia de Polícia Militar, a execução do Posto Integrado é uma ganho muito grande para a população, demonstrando que as forças de segurança atuantes no município caminham juntas. “Para a Polícia Militar é ótimo ter um ponto de apoio (no bairro Cabanas), onde os policiais militares poderão registrar um boletim de ocorrência sem ter que se deslocar ao quartel, onde eles vão poder usar um banheiro para fazer as necessidades. Então assim, eu acredito que vai dar certo, é um ganho para comunidade e a Polícia Militar está à disposição, trabalhando diuturnamente a fim de conseguir uma Mariana cada vez mais segura”, acrescenta. 

            Já para Graciele, que trabalha em um bar no ponto final do Cabanas, junto ao seu pai, o Posto Policial foi considerado essencial “Vai ajudar muito! Dando uma segurança maior, ainda mais pelo fato de sermos o único bar aberto aqui no momento, e ficar aberto até mais tarde, acaba trazendo uma segurança a mais, de não precisar ficar tão preocupado. Foi fundamental e estava faltando isso aqui”, afirma.