Pular para o conteúdo

Após perseguição policial 8 cachorros são encontrados em porta malas de carro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Delegado nega pedido de restituição de animais assim como instrumentos usados em crime.

Durante patrulhamento em estrada de acesso rural no distrito de Monsenhor Horta, Policiais Militares se depararam com um veículo em alta velocidade que ao perceberem a presença policial avançaram em direção à viatura quase provocando uma colisão. Após receber ordem de parada o veículo com três ocupantes dentro manobrou em fuga havendo então uma perseguição policial. Durante a perseguição houve um disparo de arma de fogo em direção aos policiais que em seguida alcançaram o veículo.

O veículo possuía pelo menos três ocupantes que evadiram do local deixando o automóvel para trás. Em seu interior foi encontrada uma mochila com um animal silvestre já sem vida e oito cachorros de raça usada para caça, presos dentro do porta malas, assim como instrumentos usados na caça.            

Segundo o delegado de Polícia Civil, Cristiano Castelucci, os cães possuíam ferimentos e foram avaliados por uma veterinária local onde foi constatado o crime de maus tratos. “Foram feitos exames nos cachorros onde dois aparentam estarem doentes e necessitam de outros exames para saber qual tipo de doença que eles possuem. Duas fêmeas aparentemente estão prenhas e alguns cachorros com bastantes sinais de machucados. Ela não soube precisar se os ferimentos são por brigas entre eles ou se machucaram no momento em que fariam a caça dos animais silvestres, mas fato é que foi constatado vários machucados nesses animais o que reforça os maus tratos em relação as condições físicas apresentadas pelos animais, bem como maus tratos em relação ao fato de estarem presos no porta malas do veículo’, afirmou Dr. Cristiano.            

Um dos autores se apresentou e através de um advogado, entrou com o pedido de restituição dos animais e também dos instrumentos usados no crime que foi negado de acordo com o delegado. “O advogado junto com o coautor pediu para que os restituíssem os cachorros e o carro. Também pediram as foices, as armas e os instrumentos utilizados no crime, o que foi negado com base na Lei de Crimes Ambientais. Vou ouvir os militares que participaram da ocorrência, concluir, relatar. Mandar o inquérito para a justiça e pedir no meu relatório o perdimento desses bens  (veículos, cachorros e instrumentos usados no crime)” finalizou Castelucci.