A empolgação do torcedor do Cruzeiro com a presença de Ronaldo parece seguir inabalável. Nesta terça-feira (8), o clube comemorou o fato de ter ultrapassado a marca de 33 mil sócios-torcedores. Antes de o Fenômeno anunciar a compra de 90% das ações da SAF, o clube tinha apenas cerca de 10 mil sócios ativos.
.
“Batemos 33 mil sócios 5 estrelas! Nós crescemos com o seu apoio.Rumo aos 35k. Fechado com o Cruzeiro”, postou o clube em suas redes sociais. Na leganda, um elogio e uma espécie de convocação: “Vocês são fenomenais! Bora atingir a próxima meta?”
Desde sua primeira coletiva como novo gestor do Cruzeiro, Ronaldo já havia estipulado a meta de chegar aos 50 mil sócios-torcedores ao final do Campeonato Mineiro.
.
Apesar de ousada, a meta pode ser alcançada caso o atual ritmo de crescimento do programa seja mantido no decorrer de fevereiro e março.
.
Com os 50 mil sócios, a projeção da gestão Ronaldo é garantir uma renda anual de aproximadamente R$ 25 milhões para o clube – levando em conta o valor médio existente entre as várias modalidades do programa.
.
Atualmente, no Brasil apenas três clubes têm mais de 50 mil sócios torcedores: Atlético, Internacional e Flamengo.
.
.
Foto: TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO / Estadão Conteúdo