Pular para o conteúdo

Em grande parte de Minas previsão de chuva vai até o próximo domingo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, as chuvas se devem à intensificação de áreas de instabilidade sobre Minas Gerais.

Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A chuva deve continuar dando as caras em Belo Horizonte e em grande parte do Estado pelo menos até o próximo domingo (13). Essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, as chuvas se devem à intensificação de áreas de instabilidade sobre Minas Gerais. 

.

“São áreas de instabilidade muito comuns nesta época  do ano. A tendência é de que tenhamos essa instabilidade nos próximos dias no Estado de Minas Gerais, assim como em Belo Horizonte, em função de uma frente fria que passa por São Paulo , Rio de Janeiro e Sul de Minas, o que deixa o tempo instável. Essa instabilidade deve ir, pelo menos, até domingo”, explicou o especialista. 

.

Em Minas Gerais, há previsão de chuvas fortes e com volumes acentuados no Sul, no Campo das Vertentes e Zona da Mata.

.

“Em Belo Horizonte, teremos a semana toda de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura mínima de 18 graus e máxima de 26 graus”, pontuou Azevedo. A umidade relativa do ar nas tardes dessa semana também devem atingir 70%.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/previsao-de-chuva-vai-ate-o-proximo-domingo-em-grande-parte-de-minas-1.2609083

.

Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS