Pular para o conteúdo

Regras para votação de possível expulsão de Wagner Pires Sá é divulgada pelo Cruzeiro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A votação está marcada para esta segunda-feira (7), às 19h, no Parque Esportivo do Barro Preto, na Rua Guajajaras, 1722, em Belo Horizonte.

Foto: Maurício Paulucci

O Cruzeiro divulgou na tarde deste domingo (6), orientações sobre as regras para a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo que pode resultar na expulsão do ex-presidente Wagner Pires de Sá. A votação está marcada para esta segunda-feira (7), às 19h, no Parque Esportivo do Barro Preto, na Rua Guajajaras, 1722, em Belo Horizonte.

.

O edital convocatório publicado pela Comissão de Ética, Disciplina e Corregedoria do clube explica o modus operandi do encontro.

.

“Os presentes vão acompanhar a leitura completa do relatório sobre o ex-dirigente, e, em seguida, a defesa poderá se pronunciar. Na sequência será realizada a votação fechada, e os conselheiros vão responder, em cédula, sobre a questão da perda de mandato. Depois de votarem, os conselheiros se retiram do local. E ao final será feita a apuração, que será acompanhada pela Comissão de Fiscalização”, explica o documento.

.

Hoje Conselheiro Benemérito do Cruzeiro, Wagner será julgado, entre outros motivos, por eventual “falta de natureza grave” cometida ao longo de seu mandato – que aconteceu entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019, quando renunciou ao lado de seus dois vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.

.

Wagner Pires de Sá deixou a Raposa mediante renúncia, um ano antes do término de seu mandato, sob fortes denúncias de irregularidades administrativas. Ele era o presidente do clube durante a campanha que resultou no rebaixamento celeste ao final do Brasileirão 2019. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-divulga-regras-para-votacao-de-possivel-expulsao-de-wagner-pires-sa-1.2608379

.

Foto: Maurício Paulucci