Pular para o conteúdo

Prefeito rebate vereador e fala de possível candidatura

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Prefeito respondeu as dúvidas da população e falou sobre os projetos do município.

O Jornal Ponto Final realizou no último dia 1º uma LIVE com o Prefeito de Mariana, Juliano Duarte, para tratar de questões gerais e fazer uma avaliação de um ano do governo interino do prefeito.

A LIVE que manteve mais de 400 pessoas simultaneamente e já possui um alcance de mais de 12 mil pessoas esclareceu dúvidas da população marianense.

O vereador Preto do Cabanas enviou um vídeo perguntando ao prefeito o motivo pelo qual o mesmo insiste em apontar o vereador como oposição, fez cobranças a respeito da fala do prefeito sobre o procurador da Câmara, Corjesus Quirino, onde o vereador julgou ofensiva fala do prefeito para com a OAB. Em sua resposta Juliano rebateu e enfatizou os votos contrários ao Projeto Tarifa Zero. “O voto foi contrário. Está claro e gravado pela reunião de Câmara. Se não fosse aprovado pelos vereadores da base o projeto não teria rodado a partir de hoje (1), porque o prazo mudou de primeiro de janeiro para primeiro de fevereiro e a Lei só tem vigência a partir do dia que ela é publicada no Diário Oficial do Município. Mais uma vez dizer a população que se não fosse a aprovação dos vereadores da base o projeto não teria iniciado. Não me referi a OAB, me referi ao procurador da Câmara porque discordo do parecer emitido por ele na reunião de Câmara. Eu tenho uma grande admiração pela instituição, estamos trabalhando, junto a Prefeitura Municipal, parcerias com a Instituição para que possamos desenvolver projetos sociais com a OAB Mariana.

Confira abaixo alguns assuntos abordados na LIVE que está salva no Facebook do Jornal Ponto Final na íntegra:

Escola Santa Godoy – “Recebemos o prédio da Escola Santa Godoy que era do Estado, numa situação muito ruim em todos os aspectos. Estamos com uma força tarefa na reforma com recurso e mão de obra própria. A Carlene, Secretária de Educação, já está olhando um imóvel para locação para que as crianças tenham o início do período letivo assegurado”.

Semáforos – “Os semáforos já estão sendo instalados em diversos pontos em Mariana e não está funcionando porque existem autorizações de órgãos, como o Iphan, para o funcionamento. Precisamos da autorização no Centro para que eu possa instalar. Serão instalados muito em breve”.

Centro Industrial – “O Distrito Industrial está pactuado juntamente à Fundação Renova. São lotes de 5 até 2,5mil metros que estão em uma área nobre do município em direção às mineradoras. Conseguimos homologar um acordo de 15 milhões que será depositado judicialmente no município, para que a prefeitura finalize as obras de infraestrutura”.

MG-129 – “Esse trecho não é mais de competência do município. O município aprovou na gestão do Du, e o DER solicitou novamente para o Estado porque o município tem um projeto de duplicação do Estado de uma concessão que já está em andamento de BH à Mariana e de Mariana à Ponte Nova. Durante todo esse trecho principalmente na área urbana teremos diversas intervenções realizadas pelo Estado, dentro disso essa área será atendida e o prazo é de competência do Estado”.

Reflorestamento Jardim – “Já estamos adquirindo árvores para que sejam colocadas novamente no jardim nos locais onde teveram supressão de árvores em virtude da condenação das mesmas”.

Material Escolar – “Todas as crianças irão receber um material escolar completo de muita qualidade que já está em processo de aquisição. São mais de 7 mil kits escolares. Estamos dependendo somente da empresa entregar. Assim como os uniformes dos alunos que não receberam no ano passado, irão receber este ano’.

Projeto Arrumando a Casa – “O Projeto continua. Ainda temos duas casas para entregar agora em fevereiro, além de outras que vem chegando, para que a gente possa dar dignidade de moradia de pessoas que moram em situação que são sub-humanas muitas vezes”.

SAAE – “A TBO é instituída por lei municipal e foi suspensa em virtude da pandemia, então ela passa a ser cobrada novamente esse ano. A prefeitura não cobra a tarifação”.

São Pedro – “As obras da quadra foram paralisadas em virtude da CPI da Câmara. Recebemos um documento suspendemos a obra, fizemos uma auditoria que será encaminhada para o MP para que tenham conhecimento e os responsáveis, caso tenham cometido alguma irregularidade, possam responder por isso. Em relação aos parquinhos nós temos na prefeitura, assim como as academias também, e estamos estudando uma área pública no bairro para que possam ser colocados”.

Possível Candidatura – “Por mais que eu tenha vontade eu não vou ter a irresponsabilidade de colocar Mariana em um cenário de incerteza eleitoral que estamos passando. Não tenho que olhar o interesse pessoal do Juliano, tenho que olhar o interesse da população. Estou preocupado em trabalhar, mostrar, aproveitar essa oportunidade de administrar a cidade de Mariana e de empregar bem os recursos públicos municipais. Então, depende de julgamento no TSE que ainda não julgou o recurso, então é muito prematuro a gente falar sobre eleições municipais.”