Pular para o conteúdo

Ônibus começam a circular e gratuidade em transporte já é realidade em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O programa é uma iniciativa do Executivo Municipal, que irá contribuir com o deslocamento da população.

No dia 1º de fevereiro entrou em vigor o Programa Tarifa Zero, que assegura transporte público gratuito aos cidadãos marianenses, além de proporcionar maior facilidade e mobilidade na cidade e nos distritos. O Projeto de Lei foi aprovado no dia 29 de dezembro de 2021, pela Câmara Municipal de Mariana através dos vereadores e logo em seguida, sancionado pelo Prefeito de Mariana, Juliano Duarte. “Esse, é mais um projeto que contribui no crescimento econômico, comercial e turístico da cidade?” garante Juliano. 

O Tarifa Zero concede subvenção econômica à empresa que presta serviço de transporte coletivo em Mariana (Transcotta), subsidiando a tarifa dos passageiros e mantendo a qualidade do serviço. O programa é uma iniciativa do Executivo Municipal, que além de contribuir com o deslocamento da população, contribui também, com os empregadores que concedem vale transporte aos colaboradores, e com os turistas, que terão oportunidade de usufruir do privilégio, garantindo boa hospitalidade na cidade. 

Segundo o Prefeito, Juliano Duarte, no primeiro dia foram identificados alguns problemas que serão ajustados de acordo com o surgimento dos mesmos. Moradora do distrito Padre Viegas, Rute Cristiane, utiliza o transporte público diariamente para se locomover até Mariana a fim de realizar suas demandas. Para ela, a efetivação do programa Tarifa Zero é um marco para a cidade que irá fornecer muitos benefícios. “Com o transporte gratuito, poderei ter uma renda extra que antes era destinada para o pagamento da passagem. Com isso, poderei investir em outras coisas para minha casa e lazer. Acredito que muitas famílias pensam como eu e estão felizes com essa ação. Fico extremamente satisfeita em poder usufruir de um programa que é um sonho de muitas pessoas: ter um transporte de qualidade e grátis” explicou Rute.