Pular para o conteúdo

Guarda Municipal de Mariana é acusado de ferir rapaz na Barroca

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra momento exato da abordagem.

Após denúncia de familiares e amigos, caso de suposta agressão de um guarda municipal a um grupo de jovens no subdistrito de Cachoeira do Brumado tomou grande proporção nas redes sociais na última semana.

Segundo a mãe de um dos rapazes já foi feito um contato com a Guarda Municipal e não houve resposta. “Esse GCM não é a primeira vez que faz isso e eu tenho todas as provas e denúncias, da Corregedoria da Guarda e da Defesa Civil e até o momento não nos deram parecer de nada”.

O caso que agora está na responsabilidade da Polícia Civil, teve Boletim de Ocorrência com todos os fatos relatados e foi realizado por familiares que buscam por respostas.

Circula também pelas redes sociais um vídeo que relata e mostra de longe o momento da abordagem dos guardas. Segundo a pessoa que filma (sem identificação) houve enfretamento das pessoas presentes contra a Guarda Municipal, mas não deixam as ações claras.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o Tenente Freitas que é responsável pela pasta de segurança do município falou que o caso está sendo averiguado. “No caso em cena eram mais de 150 pessoas. Eram apenas 10 Guardas Municipais. Infelizmente nem todos aceitam a ordem e partiram para cima dos GM’s. Com pedradas e garrafadas. Mas a perícia e as testemunhas vão dizer a real necessidade do uso da arma não letal” explicou o Tenente. Questionado em LIVE realizada pelo Jornal Ponto Final, o Prefeito de Mariana, Juliano Duarte falou que a partir do momento que for protocolado uma denúncia será averiguado.