Após denúncia de familiares e amigos, caso de suposta agressão de um guarda municipal a um grupo de jovens no subdistrito de Cachoeira do Brumado tomou grande proporção nas redes sociais na última semana.
Segundo a mãe de um dos rapazes já foi feito um contato com a Guarda Municipal e não houve resposta. “Esse GCM não é a primeira vez que faz isso e eu tenho todas as provas e denúncias, da Corregedoria da Guarda e da Defesa Civil e até o momento não nos deram parecer de nada”.
O caso que agora está na responsabilidade da Polícia Civil, teve Boletim de Ocorrência com todos os fatos relatados e foi realizado por familiares que buscam por respostas.
Circula também pelas redes sociais um vídeo que relata e mostra de longe o momento da abordagem dos guardas. Segundo a pessoa que filma (sem identificação) houve enfretamento das pessoas presentes contra a Guarda Municipal, mas não deixam as ações claras.
Procurado por nossa equipe de reportagem, o Tenente Freitas que é responsável pela pasta de segurança do município falou que o caso está sendo averiguado. “No caso em cena eram mais de 150 pessoas. Eram apenas 10 Guardas Municipais. Infelizmente nem todos aceitam a ordem e partiram para cima dos GM’s. Com pedradas e garrafadas. Mas a perícia e as testemunhas vão dizer a real necessidade do uso da arma não letal” explicou o Tenente. Questionado em LIVE realizada pelo Jornal Ponto Final, o Prefeito de Mariana, Juliano Duarte falou que a partir do momento que for protocolado uma denúncia será averiguado.