Pular para o conteúdo

Através de recursos próprios, município fará reforma de Igreja em Bandeirantes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Uma nova estrutura será entregue à população, possibilitando a reabertura do monumento.

Foi assinada a ordem de serviço que dá início às obras de reforma da Igreja São Sebastião, no distrito de Bandeirantes. O imóvel, que se encontra há mais de três anos fechado, por apresentar riscos à população, teve seu telhado restaurado no ano de 2015, e agora, terá uma nova reforma em toda sua estrutura. Assim, melhores condições estruturais serão asseguradas, além de melhorias em suas características de acabamento.

Com recursos próprios, da Prefeitura Municipal, no valor de R$675.109,23, a Igreja se torna, mais uma, das belíssimas construções presentes no Patrimônio Histórico do município, agraciadas com restauros. Dessa forma, uma nova estrutura será entregue à população, possibilitando a reabertura do monumento.

A Igreja Matriz do distrito de Bandeirantes foi o segundo templo construído no local, tendo suas obras concluídas por volta do ano de 1753. Com uma fachada simples, com características do período colonial e um interior rico em acabamentos e imagens, é um dos principais pontos procurados por turistas ao visitarem o distrito.