Pular para o conteúdo

Apesar do vexame de ‘velhos conhecidos’ Brasil goleia o Paraguai no Mineirão

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A seleção verde e amarela foi ao gramado do Gigante da Pampulha, de certo modo, tranquila. Afinal, o passaporte para o Mundial 2022 está carimbado de forma antecipada. Contudo, há de se cumprir a tabela.

Foto: besoccer

Brasil e Paraguai se enfrentaram na noite desta terça-feira (1º) em Belo Horizonte, pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Catar. A seleção verde e amarela foi ao gramado do Gigante da Pampulha, de certo modo, tranquila. Afinal, o passaporte para o Mundial 2022 está carimbado de forma antecipada. Contudo, há de se cumprir a tabela.

.

Para além disso, o duelo serviu para Tite observar outras opções que ainda não garantiram vaga em seu grupo. O atacante Raphinha, por exemplo, tem aproveitado as oportunidades. Nesta noite, o jogador do Leeds United, deixou sua marca. Philippe Coutinho também não desperdiçou, a exemplo de Antony e de Rodrygo. Por meio do quarteto, a vitória brasileira foi construída por 4 a 0. 

.

Com o triunfo na capital mineira, o Brasil chegou aos 39 pontos, invicto. O Paraguai, por sua vez, segue seu calvário no torneio e só ratificou sua ausência na Copa do Catar. Na vice-lanterna, soma apenas 13 pontos. Na penúltima rodada das Eliminatórias, o Brasil pega o Chile, no próximo 24 de março, em Salvador. No mesmo dia, o Paraguai recebe o Equador, em Assunção.

.

Belo Horizonte teve um dia chuvoso, em plena pandemia, com ingressos a preços elevados. Apesar disso, 34.344 pessoas saíram de suas casas para assistir à partida. Entre as quais, poucas dezenas de cidadãos que optam por viver à margem da lei e acreditam que o estádio é uma arena medieval e o objetivo em frequentar a arquibancada de um estádio é agredir e, se entenderem ser o correto, tentar matar quem torce para o time diferente do seu.

.

Foi assim que alguns membros de organizadas de Atlético e Cruzeiro, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), protagonizaram uma briga generalizada por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, que manchou a partida no Mineirão. 

.

A PMMG agiu. Interveio na confusão e conduziu os suspeitos à delegacia do Mineirão. Contudo, não será surpresa se, no próximo fim de semana, os mesmos elementos, estejam, novamente, praticando atos similares em qualquer estádio de BH.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/brasil-joga-bem-goleia-o-paraguai-apesar-do-vexame-de-velhos-conhecidos-1.2605634

.

Foto: besoccer