Pular para o conteúdo

Adiado para 2023 por conta da pandemia Mundial de Natação previsto para maio no Japão

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Inicialmente, o Mundial estava previsto para ser realizado em 2021 e foi adiado depois que os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 também foram adiados em um ano para 2021.

Foto: 2018 Getty Images

O Mundial de Natação previsto para acontecer em maio deste ano, na cidade de Fukuoka, no Japão, foi adiado novamente e será disputado agora em julho de 2023, devido à pandemia do novo coronavírus e às restrições em vigor no país oriental. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Federação Internacional de Natação (Fina, na sigla em francês).

.

Inicialmente, o Mundial estava previsto para ser realizado em 2021 e foi adiado depois que os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 também foram adiados em um ano para 2021.

.

“Com a situação pandêmica e as restrições atualmente em vigor no Japão, a Fina e os principais nomes do Comitê Organizador de Fukuoka-2022 concordaram em reprogramar o 19.º Mundial para 14 a 30 de julho de 2023”, afirmou o presidente da Fina, o kuwaitiano Husain Al-Musallam, em um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira.

.

A Fina anunciou também que o Mundial seguinte, previsto para Doha, no Catar, “acontecerá em fevereiro de 2024”, seis meses antes dos Jogos Olímpicos de Paris. “Esta decisão foi tomada pelo bem de todos”, completou a entidade. Será a primeira vez na história que um Mundial de piscina longa (50 metros) será realizado em ano olímpico.

.

A realização dos outras duas competições marcadas para este ano em Kazan, na Rússia, seguem confirmadas. O Mundial Júnior mantém a sua data de 23 a 28 de agosto e o de Piscina Curta continua programado para ocorrer entre 17 e 22 de dezembro.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/mundial-de-natacao-previsto-para-maio-no-japao-e-adiado-para-2023-por-pandemia-1.2605216

.

Foto: 2018 Getty Images