Pular para o conteúdo

Vítimas da enchente reclamam de falta de apoio do município e secretaria rebate

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo as famílias está faltando assistência por parte do Poder Executivo e retorno às pessoas hospedadas.

Após as fortes chuvas que acometeram todo os Estado de Minas Gerais no mês janeiro, Mariana teve muitos transtornos causados pelas enchentes deixando famílias desabrigadas e fazendo com que centenas de pessoas perdessem seus pertences. Dentro dessas pessoas, doze famílias estão hospedadas no Hotel Águas Claras em Mariana.

Segundo as famílias está faltando assistência por parte do Poder Executivo que não deu uma previsão às pessoas hospedadas no hotel. “Não temos assistência médica tem pessoas doentes aqui, tem criança e está faltando leite. E eles não procuram a gente para nada” relatou uma hospedada.

Em resposta ao questionamento feito pelo Jornal Ponto Final por e-mails e após pronunciamento do diretor Rômulo Passos no Programa 2 Minutos com o Ponto Final a Secretaria de Desenvolvimento Social respondeu que, “a Secretaria de Desenvolvimento Social possui contrato com 5 (cinco) hotéis do município para atendimento emergencial à famílias desabrigadas por decorrência de chuvas com previsão de pensão completa: café da manhã, almoço e jantar. As famílias encontram-se hospedadas com os mesmos direitos de trânsito livre de quaisquer outros hóspedes, podendo, inclusive, manterem suas vidas na medida da “normalidade”, como irem ao trabalho, ao mercado, padarias, atividades de lazer, consultas médicas e etc. Ainda, que as famílias estão sendo acompanhadas pela equipe técnica da SEDESC, com registro em sistema próprio e em conformidade com todas as normativas da política pública de Assistência Social. Todas as famílias estão sendo devidamente orientadas quanto ao aluguel emergencial que têm direito e na próxima semana já começarão a ser encaminhadas para essas residências temporárias’.