Pular para o conteúdo

Transporte gratuito em Mariana começa a valer a partir de 1º de fevereiro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Todos os ônibus que circulam na cidade deverão ter uma identificação com a legenda “Programa Tarifa Zero” para poder orientar os usuários.

O Tarifa Zero é um projeto de grande importância que vai impactar positivamente o progresso da mobilidade urbana no município de Mariana e distritos. Segundo o Prefeito Juliano Duarte, “esse é o objetivo, promover bem-estar, qualidade de vida e segurança para toda a população”. 

Em Mariana, o Tarifa zero, foi aprovado no dia 29 de dezembro e irá alcançar as linhas urbanas e horários atendidos atualmente pelo serviço de transporte coletivo. 

Prevista para ser iniciada no próximo mês, já na primeira semana de fevereiro, a isenção da passagem aos marianenses passa a valer um mês após o previsto devido a demora da aprovação do projeto. “Em virtude de ter sido aprovado no dia 29 de dezembro, nós ficamos impossibilitados de colocar os veículos para rodar no dia 1º de janeiro. Um prazo muito curto. Precisamos realizar uma grande mobilização com os carros que vão rodar e os contratos junto com a empresa. Então, estamos enviando esse projeto de lei para a Câmara, alterando o artigo 18º para que o programa passe a vigorar no dia 1º de fevereiro, o prazo necessário para o Município realizar os contratos e a mobilização junto à empresa”, relatou Juliano.

Crédito da Foto: Dia a Dia Notícias