Pular para o conteúdo

Programa para aprimorar negócios é concluído por empresas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Empreendedores locais participaram de 11 palestras e oito seminários de temas como inovação e segurança do trabalho

Empreendedores de 48 empresas mineiras concluíram a participação no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova. Eles se capacitaram em temas como gestão financeira, tributária e de pessoas, inovação, elaboração de propostas técnicas e comerciais, segurança do trabalho e qualidade de vida. No último dia 18, um evento on-line com os empreendedores fechou a programação de 2021, que aconteceu de julho a dezembro.

As capacitações e assistências técnicas foram oferecidos a negócios dos municípios de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Governador Valadares (MG) que atuam nos setores de comércio e construções, entre outros. Toda a programação foi gratuita e com formato on-line, devido à pandemia.

Desde 2019, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores capacitou 127 empresas mineiras e capixabas. Esta foi a terceira edição do programa em Minas Gerais, que contou com 11 palestras e oito seminários de capacitação. No total, foram 1.624 horas de consultoria, 22 horas de palestras e 32 horas de treinamentos.

A iniciativa tem como objetivo preparar as empresas para se tornarem mais competitivas no mercado, com a implantação e revisão de processos de gestão, produção e comercialização, gerando um maior lucro para o empreendimento. “Para garantir uma formação sólida a esses empreendedores e apoiá-los na consolidação de seus negócios, vamos disponibilizar os conteúdos ministrados nos últimos meses e também promover uma divulgação das empresas participantes entre os gestores e fornecedores da Fundação Renova, reforçando o nosso compromisso com a contratação local”, diz Jucilene Martins, analista de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova. 

As palestras oferecidas na terceira edição podem ser acessadas também por empresas ou pessoas não inscritas no programa. Os materiais são disponibilizados no canal de YouTube da Allman Consultoria, parceira da Fundação Renova na iniciativa.