Pacientes do Hospital Monsenhor Horta entraram em contato com a equipe de reportagem do Jornal Ponto Final para denunciar a demora no atendimento pediátrico no dia 24 de janeiro. A mãe de uma criança que aguardava por atendimento relatou que esperou por quase 4h para que seu filho fosse atendido. “Estamos a quase 4 horas aguardando atendimento pediátrico. Isso chega à beira do absurdo e isto porque temos plano de saúde. Precisamos denunciar este tipo de abuso, nosso município está refém disto há anos”, desabafou a mulher que preferiu não ser identificada.
A Redação do Jornal Ponto Final entrou em contato com a direção do hospital que por sua vez se desculpou, confirmou o ocorrido e relatou o aumento da procura por atendimento médico em geral nos último dias. Confira nota na íntegra enviada pela direção do Hospital Monsenhor Horta. “De antemão, pedimos desculpas pelos transtornos relacionados ao tempo de espera para atendimento de nossos pacientes (inclusive crianças), no Hospital Monsenhor Horta. Como todos sabemos, o momento atípico pelo qual todas as unidades de saúde do País, inclusive este nosocômio tem passando é delicado, e requer a solidariedade e compreensão de todos. Recentemente, inclusive, publicamos em nossas redes sociais informação sobre a possibilidade de um maior tempo de espera em nossos atendimentos, frente à citada/intensa demanda. Tenham absoluta certeza de que todos os nossos profissionais, que ali trabalham e tanto se dedicam durante as 24 horas do dia, estão dando o máximo de si, para que tudo fique bem. Mesmo diante das circunstâncias atuais, continuaremos buscando sempre a excelência nos atendimentos e o bem estar de todos aqueles que nos procuram. Antecipadamente, muito obrigado pela compreensão, Tiago Alvarenga.”