Pular para o conteúdo

Cemig oferece parcelamento de até 24 vezes à atingidos pelas enchentes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Em todo o estado, Companhia vai permitir parcelamento de contas sem juros, doar 5 mil geladeiras e disponibilizar pontos de coletas de doações

Em Minas Gerais são 397 municípios decretaram estado de emergência por causa das chuvas, e milhares de pessoas estão desalojadas, desabrigadas ou perderam boa parte dos seus bens em função das tempestades do início deste ano. Neste momento difícil para os mineiros, a Cemig se mobilizou para apoiar uma série de ações para auxiliar a população.  

Em relação às faturas, a Cemig está oferecendo condições especiais para os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts). Dessa forma, a Cemig vai permitir que os clientes solicitem o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para as unidades consumidoras inscritas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, os clientes podem aproveitar as condições ainda mais especiais e pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.  

Também serão substituídas 5 mil geladeiras por meio do Programa de Eficiência Energética da companhia, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esses eletrodomésticos serão distribuídos de forma proporcional ao número de famílias de baixa renda de municípios em situação de emergência ou de calamidade pública em decorrência das chuvas e que tenham o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) menor que 0,6.   Para o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, o momento é de solidariedade às milhares de pessoas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais: “Neste momento tão difícil para grande parte da população, a companhia se solidariza e está trabalhando incessantemente para criar iniciativas que ajudem os atingidos pelos temporais a se recuperarem o mais breve possível, principalmente nas cidades que necessitam ainda mais de apoio”, afirmou.