Pular para o conteúdo

Arena Badaró é utilizada para mutirão de castração que acontece em Mariana 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Existem restrições para o cadastro e aos que podem realizar a castração, a idade mínima é de seis meses e a máxima de sete anos.

Em parceria com a ONG Ajuda, a Prefeitura de Mariana juntamente com o apoio do Deputado Noraldino Jr, defensor da causa animal, irá promover um Mutirão de Castração do dia 25 a 29 de janeiro e do dia 31 de janeiro a 04 de fevereiro, na cidade de Mariana. A ação ocorrerá em diversas cidades de Minas Gerais, oferecendo um serviço de extrema importância para o controle populacional dos animais.

Na Primaz de Minas, os cadastramentos podem ser realizados no Centro de Convenções e na UBS do Cabanas, de 8h às 16h. A prioridade é dada para animais de rua e para famílias de baixa renda. Além disso, animais braquicefálicos como: Shih-tzu, Bulldog, Pequinês, Lhasas Apsos e outros sensíveis como: Malteses, Yorkshires, Spitz Alemão e animais acima de 40 kg ou abaixo de 3 kg não poderão participar da castração. A exclusão desses casos específicos ocorre, pois, esses animais devem ser operados em clínicas com a utilização de anestesia inalatória, por ser considerada mais segura. Aos que podem realizar a castração, a idade mínima é de seis meses e a máxima de sete anos.

Os procedimentos serão realizados na Arena Badaró, anexo à Policlínica do Cabanas, onde a média de 80 animais, incluindo cães e gatos, serão castrados por dia. A adesão da população à proposta é de extrema importância para saúde pública, uma vez que a castração de cães e gatos é um ato de cuidado com o seu e os outros animais.