Pular para o conteúdo

OMS diz que risco da variante ômicron continua muito alto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

"Foram notificados mais de 21 milhões de novos casos, o maior número de casos semanais desde o início da pandemia", informou a OMS em seu relatório epidemiológico semanal sobre a covid-19.

O risco associado à variante ômicron do coronavírus continua muito alto, com novos registros de infecções registrados na última semana, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

.

“Foram notificados mais de 21 milhões de novos casos, o maior número de casos semanais desde o início da pandemia”, informou a OMS em seu relatório epidemiológico semanal sobre a covid-19.

.

A agência observou que o número de novos casos cresceu 5% na última semana até domingo, em comparação com um aumento de 20% na semana anterior.

.

“Um aumento mais lento na incidência de casos foi observado globalmente”, completou a OMS.

Quase 50.000 novas mortes também foram registradas, semelhante à semana anterior, segundo a entidade, que ressaltou que a variante ômicron continua a ser a dominante no mundo.

.

“A epidemiologia atual do SARS-CoV-2 é caracterizada pelo domínio da variante ômicron em escala global, a prevalência decrescente da variante delta e uma circulação muito baixa das variantes alfa, beta e gama”, explicou.

.

“Países que tiveram um rápido aumento nos casos de ômicron em novembro e dezembro de 2021 tiveram ou estão começando a ver declínios nos casos”, acrescentou.

.

No entanto, “com base nas evidências atuais, o risco geral associado à variante ômicron permanece muito alto”.

.

A OMS especificou que nas sequências de amostras coletadas nos últimos 30 dias, a ômicron representou 89,1% dos casos, com 10,7% dos casos da variante delta, outrora dominante.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/risco-da-variante-omicron-continua-muito-alto-diz-oms-1.2601321