Pular para o conteúdo

Segundo laboratório mais da metade das crianças testam positivo para Covid

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Em menos de um mês, a taxa de positividade entre indivíduos com idade entre 0 e 13 anos subiu de 3% para 56,3%.

Foto: Reprodução/ Embaixada dos EUA e consulados no Brasil

Mais da metade das crianças testadas para Covid no país, nos últimos dias, pelo laboratório Hermes Pardini, tiveram resultado positivo, de acordo com boletim divulgado pela empresa nesta segunda-feira (24). Em menos de um mês, a taxa de positividade entre indivíduos com idade entre 0 e 13 anos subiu de 3% para 56,3%.

.

Veja como a taxa de positividade, verificada por exame PCR, cresceu entre crianças de todo o país no último mês, conforme dados do laboratório:

3% em 27/12

18% em 1/01

29,5% em 10/01

50% em 18/01

56,3% em 23/01

.

Os números acompanham o crescimento geral da taxa de positividade na população brasileira. Nesta segunda-feira, o Hermes Pardini teve mais um recorde de resultados positivos entre os exames PCR realizados em diversos estados: 60%, um aumento de 11 pontos percentuais nas duas últimas semanas. Somente em Minas, a taxa de positividade chegou a 54,6%.

.

“Com o aumento das infecções de Covid em crianças, provavelmente relacionadas à circulação da variante ômicron, é muito importante que as famílias não percam a oportunidade de vacinar as crianças. Tanto a vacina Pfizer quanto a Coronavac, demonstram dados de segurança muito favoráveis”, afirmou José Geraldo Ribeiro, epidemiologista do Grupo Pardini.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/mais-da-metade-das-criancas-testam-positivo-para-covid-segundo-laboratorio-1.2600417

.

Foto: Reprodução/ Embaixada dos EUA e consulados no Brasil