Pular para o conteúdo

Cemig e Ministério Público ampliam parceria em diferentes ações realizadas em conjunto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A partir de fevereiro, assunto integra os temas abordados e debatidos pelo projeto MP Itinerante em diferentes regiões do estado.

Com o objetivo de intensificar e ampliar as informações sobre a importância do uso seguro e eficiente da energia elétrica, a Cemig e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinaram, na tarde do último dia 17, uma parceria que possibilitará levar mais conhecimento e orientações sobre o assunto para a população mineira, de diferentes regiões do estado, por meio de diversas ações.

Um dos projetos que abordará a temática é o MP Itinerante. O trabalho conjunto entre as instituições para a disseminação de temas relevantes, por meio desta iniciativa, foi celebrado no último ano e, com a assinatura dessa nova ação, haverá a expansão de iniciativas executadas, introduzindo as atividades de promoção e conscientização da importância da prevenção de acidentes com a rede elétrica no cronograma proposto. 

O diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, destacou a importância do desenvolvimento da iniciativa de forma compartilhada, de maneira a promover melhores serviços e benefícios para a população de Minas Gerais. “Estamos muito felizes em poder levar informações sobre o uso seguro e eficiente da energia, em parceria com o Ministério Público, para as várias regiões do estado. Estamos tendo resultados históricos na redução das taxas de acidente com a população. Tudo isso é resultado de uma soma de esforços que ganha força com a parceria assinada hoje”, ressaltou. 

Além das ações propostas no calendário a ser executado pelo projeto, a Cemig também vai oferecer aos servidores e colaboradores do órgão, assim como abrirá para a participação da população, um curso com diversas orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. O treinamento será ministrado de forma gratuita pela UniverCemig, na modalidade EaD, e contará com cinco módulos. A previsão é de que a iniciativa tenha início no final de fevereiro.             

Para o diretor-adjunto de Gestão de Pessoas da Cemig, Hudson Félix Almeida, a celebração de acordos, como o assinado com o MPMG, gera resultados efetivos e traz mais segurança para a população de Minas Gerais. “Esses trabalhos de parceria e implantação de convênios têm nos auxiliado na redução relevante no número de acidentes com energia elétrica na nossa área de concessão. Temos uma melhora constante e gradativa nos números observados nos últimos dois anos e, embora não tenhamos ainda o resultado de 2021 de todas as distribuidoras do Brasil, estamos sendo visitados por outras empresas do setor que querem conhecer as práticas adotadas pela Companhia”, afirmou.