Pular para o conteúdo

Rafael Cabral é anunciado oficialmente como goleiro do Cruzeiro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O contrato de Rafael Cabral com o Cruzeiro vai até o fim de 2024.

Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro confirmou na manhã desta terça-feira (18) a contratação do goleiro Rafael Cabral, ex-Santos e que estava no Reading, da Inglaterra. O jogador já havia chegado a Belo Horizonte no último domingo (16) e só aguardava a solução de pendências para ser anunciado oficialmente pela Raposa. Aos 31 anos, o jogador tem a missão de ser o substituto do eterno ídolo Fábio, que acabou não permanecendo no clube por desacertos contratuais com a nova diretoria estrelada. 

.

O contrato de Rafael Cabral com o Cruzeiro vai até o fim de 2024, com o atleta recebendo, de acordo com informações apuradas pelo Super.FC, dentro do teto estabelecido pela nova direção. 

.

Rafael Cabral rescindiu com o Reading de forma amigável, já que o clube inglês queria se adequar ao Fair Play financeiro. Disputando a segunda divisão inglesa, a Championship, o Reading já havia perdido seis pontos justamente por não ter se cuidado quanto aos gastos. 

.

Rafael Cabral chega com um grande lastro para o gol celeste, sendo a peça de experiência no setor pedida pelo técnico Paulo Pezzolano. Ele foi revelado pelas categorias de base do Santos, foi campeão da Libertadores pelo clube em 2011 e transferiu-se para o futebol italiano em 2013, quando defendeu as cores do Napoli. Na Itália, ele também atuou na Sampdoria antes de seguir para o Reading há dois anos. Ele vinha ocupando a reserva no time inglês. 

.

Antes do acerto com Rafael Cabral, Pezzolano vinha treinando com Lucas França, que inclusive retornou às atividades nesta terça-feira (18) após recuperar-se da Covid-19, e os jogos Otávio e Ezequiel. A expectativa é que o Cruzeiro anuncie nos próximos dias o retorno de Gabriel Brazão, goleiro formado na base do clube, por empréstimo junto a Internazionale de Milão. O clube italiano vai arcar com os salários, fazendo de Brazão uma importante peça de reposição para o gol celeste. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-anuncia-oficialmente-a-contratacao-do-goleiro-rafael-cabral-1.2597568

.

Foto: Gustavo Aleixo