Pular para o conteúdo

Nas rodadas iniciais do Estadual Cruzeiro e Atlético não jogarão no Mineirão

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A decisão se dá pelo jogo da seleção brasileira no estádio, no dia 1 de fevereiro, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Ambas as equipes negociam com o Independência para a realização de suas primeiras partidas no Estadual.

Foto: Twitter Mineirão

Cruzeiro e Atlético já foram comunicados de forma oficial pela Federação Mineira de Futebol (FMF) que não poderão jogar no Mineirão pelas primeiras rodadas do Estadual. A decisão se dá pelo jogo da seleção brasileira no estádio, no dia 1 de fevereiro, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Ambas as equipes negociam com o Independência para a realização de suas primeiras partidas no Estadual. O clube alvinegro já confirmou a primeira partida na capital mineira para o Independência. 

.

O Cruzeiro joga no dia 26 de janeiro, às 17h, contra a URT. O Atlético, por sua vez, estreia fora de casa, no dia 26, às 19h, contra o Villa Nova, mas jogaria no Mineirão no dia 29, sábado, contra o Tombense, às 16h30. 

.

A CBF solicitou o Mineirão com o prazo de 15 dias de antecedência, de acordo com Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF, antes do jogo contra o Paraguai para preservação do gramado, que passou por uma recente forma, e também o envelopamento visual do Gigante da Pampulha para a partida.

.

A seleção brasileira chega a BH no dia 28 de janeiro e vai treinar na Toca da Raposa. O time de Tite já está classificado para a Copa do Mundo do Catar. Antes, enfrenta o Equador, fora de casa, no dia 27 de janeiro. A seleção lidera as Eliminatórias com 35 pontos. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-e-atletico-nao-jogarao-no-mineirao-nas-rodadas-iniciais-do-estadual-1.2597633

.

Foto: Twitter Mineirão