Pular para o conteúdo

Terceiro lote de vacina para criança contra Covid é antecipado para o dia 24

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A previsão é de que 7,3 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer sejam entregues em fevereiro. Em março, a Pfizer prevê enviar outros 8,4 milhões de unidades.

Vacinas Covid-19 pediátricas da Pfizer-BioNTech, 17/01/2022, Foto: Myke Sena/MS

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (17) antecipação da entrega do terceiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos.
.
O secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, afirmou nas redes sociais que no dia 24 de janeiro chega ao Brasil 1,8 milhão de doses pediátricas. Esse lote estava previsto para ser recebido pelo governo no dia 27. No total, a Saúde prevê a entrega de 4,3 milhões de vacinas desse tipo em janeiro.
.
O primeiro lote desses imunizantes chegou ao Brasil na madrugada do dia 13, enquanto o segundo desembarcou no domingo (16).
.
A previsão é de que 7,3 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer sejam entregues em fevereiro. Em março, a Pfizer prevê enviar outros 8,4 milhões de unidades.
.
Além desses 20 milhões de vacinas, o governo espera receber outros 10 milhões de doses da Pfizer para crianças no primeiro trimestre. Esse lote, porém, não tem cronograma de entrega definido pela farmacêutica.
.
As vacinas pediátricas da Pfizer são destinadas a crianças de 5 a 11 anos.
.
A orientação do Ministério da Saúde é começar imunização por grupos com comorbidade, deficiência permanente, indígenas e quilombolas. Em seguida, as crianças que vivem com pessoas dos grupos de risco.
.
Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/saude-anuncia-antecipacao-de-3-lote-de-vacina-para-crianca-para-dia-24-1.2597331
.
Foto: Myke Sena/MS