Pular para o conteúdo

Moderna planeja lançar vacina conjunta contra gripe e Covid até o final do ano que vem

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

“Nosso objetivo é ter uma única dose de reforço anual para não termos problemas com pessoas que não querem tomar duas ou três injeções no inverno e receber tudo em uma dose”

Foto: AFP

A Moderna avalia que poderá lançar uma vacina conjunta contra a Covid-19, influenza e vírus sincicial respiratório até o final de 2023, informou a gigante farmacêutica na segunda-feira (17), esperando que esse composto incentive mais pessoas a se imunizar.
.
“O melhor cenário seria no outono (boreal) de 2023”, disse o presidente-executivo da Moderna, Stephane Bancel, em uma reunião virtual do Fórum Econômico Mundial.
.
“Acho que não pode ser em todos os países, mas é possível chegar a alguns países no ano que vem”, disse o diretor da farmacêutica responsável por uma das duas vacinas contra a Covid-19 que se baseiam na tecnologia do RNA mensageiro.
.
Bancel indicou que os estudos para o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) estão na fase III, fase final de testes em humanos, e o da gripe deve entrar nesta terceira fase no segundo trimestre deste ano.
.
“Nosso objetivo é ter uma única dose de reforço anual para não termos problemas com pessoas que não querem tomar duas ou três injeções no inverno e receber tudo em uma dose”, disse ele.
.
A vacina da Moderna é baseada no vírus da Covid-19 antes de sua mutação em diferentes variantes, e Bancel indicou que a empresa está trabalhando em um composto específico contra a ômicron que pode estar pronta para testes nas próximas semanas.
.
“Esperamos poder entregar dados aos reguladores em março para que possamos determinar os próximos passos”, afirmou.
.
Além de uma vacina específica contra a ômicron, que está rapidamente se tornando a variante dominante em todo o mundo, os laboratórios também estão na corrida para criar uma vacina que funcione contra todas as mutações atuais e futuras da covid-19.
.
Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/moderna-planeja-vacina-conjunta-contra-gripe-e-covid-ate-o-final-de-2023-1.2597222
.
Foto: AFP