Pular para o conteúdo

Licenciamento de 2021 tem exigência suspensa em Minas Gerais até junho

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O documento tinha passado a ser exigido nas fiscalizações de trânsito desde 1° de janeiro. A nova data da obrigatoriedade, agora, é 1° de junho.

Foto: Reprodução/ almeida&matos

O governo de Minas Gerais informou a suspensão da exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) aos motoristas do Estado, referente ao ano de 2021.

.

O documento tinha passado a ser exigido nas fiscalizações de trânsito desde 1° de janeiro. A nova data da obrigatoriedade, agora, é 1° de junho.

.

A decisão já foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (14), e, segundo o governo “considera a evidência dos efeitos socioeconômicos decorrentes da pandemia, que foram agravados, nos últimos dias, com as fortes chuvas que atingem todo o Estado”, informou.

.

Com isso, o CRLV referente ao ano de 2019 passa a ser o documento necessário para comprovar a regularidade do veículo, no caso de blitzes. O documento poderá ser apresentado impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Além dele, a fiscalização de trânsito também observa a habilitação do condutor.

.

A exigência do CRLV 2022 ainda será definida pelo Detran-MG, apenas no segundo semestre.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/minas-gerais-suspende-exigencia-do-licenciamento-de-2021-ate-junho-1.2596016

.

Foto: Reprodução/ almeida&matos