Pular para o conteúdo

Município divulga ações sugeridas para o PPA 2022/2025 e a LOA 2022

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Todas as demandas foram analisadas e contempladas nos projetos de leis orçamentárias, que foram protocoladas na Câmara de Mariana.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Planejamento, Suprimentos e Transparência, realizou no dia 29 de julho de 2021, uma audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual 2022 – 2025 (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022. A audiência contou com a presença e participação de representantes da Prefeitura, 15 associações de bairros, distritos e subdistritos, vereadores e a comunidade marianense. Todos que participaram tiveram a oportunidade de sugerir ações para a sociedade.

Entre todas as demandas postas ao executivo, se destaca o pedido de construção de unidades de ensino infantil, que foi requerido pelas associações dos distritos Cachoeira do Brumado e Santa Rita Durão e dos bairros Centro, Cabanas e Rosário. Outra demanda importante sugerida na audiência foi a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA Norte) na cidade, a conclusão da Estação de Tratamento no distrito de Padre Viegas e uma construção no distrito de Águas Claras. Foi sugerido também a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no distrito de Cachoeira do Brumado. 

Todas as demandas foram analisadas e contempladas nos projetos de leis orçamentárias, que foram protocoladas na Câmara de Mariana e, assim que os projetos de lei forem apreciados e aprovados, serão convertidos em lei após a sanção do chefe do executivo. Desse modo, as ações entrarão no orçamento e planejamento da Prefeitura, sendo direcionados às demandas da população.